Blog Pauxi - Óbidos-Pa
   
BRASIL, Sudeste, Mulher, de 46 a 55 anos, Portuguese, Arte e cultura, Viagens
border=0
 
   Arquivos

 
border=0
Outros sites

 UOL - O melhor conteúdo
 Chupa Osso
 Folha de Óbidos




border=0
 


Uffa!

Felizmente o dia 7 de setembro passou. Uffa!!! Não aguentava mais os “baticuns” dos tambores.

Na juventude eu também gostava de tocar na banda da minha escola, mas não fazíamos tanto barulho. Alguns dizem que a barulheira acontece em função do tal concurso de fanfarras e eu me pergunto: Pra que serve um concurso de fanfarra? O que as escolas ganham é maior do que as despesas? Vale a pena incomodar tanto as pessoas? Sinceramente, tenho pena dos que moram mais perto das escolas... Coitados!

Vi, no dia primeiro, a abertura da Semana da Pátria.  Eram poucas pessoas, num sol escaldante, ouvindo falatórios sem nenhum objetivo. Tudo pareceu acontecer em nome da obrigação. Patriotismo que é bom, eu não percebi. Uma pena!

Nos dias 5 e 7 as comemorações aconteceram no início da noite e as coisas melhoraram um pouco. Menos calor = a mais ânimo! Pode ser....

Mas não dá pra falar só dos baticuns dos tambores. O que dizer dos carros que estacionam nas proximidades da praça do ó e ficam ouvindo musicas de mau gosto na maior altura? Pô, se as pessoas gostam de bregas e forrós com gravações eletrônicas (horríveis), devem comprar um equipamento que sirva para enfiar no ouvido, ou onde bem entender, e deixar o resto da população em paz.

Aparentemente não existe nada na legislação municipal acerca da Lei do Silêncio, já que a polícia não toma conhecimento sobre o que acontece por lá. Se existe, só me resta acreditar que a polícia é surda ou é conivente.

Mas Óbidos é sem lei mesmo... No mês de JUL uma banda de forró fez uma gravação sei lá do que e colou cartazes nos muros da cidade. A gravação aconteceu e os cartazes continuam até hoje causando poluição visual. Quem sabe esperam pelas chuvas que possam lavá-los?

Ou é farra ou fanfarra e ninguém é responsabilizado por absolutamente nada!

 



Escrito por Pauxiuara às 13h57
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]






[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]
border=0