Blog Pauxi - Óbidos-Pa
   
BRASIL, Sudeste, Mulher, de 46 a 55 anos, Portuguese, Arte e cultura, Viagens
border=0
 
   Arquivos

 
border=0
Outros sites

 UOL - O melhor conteúdo
 Chupa Osso
 Folha de Óbidos




border=0
 


Eu e quem?

 

Estive olhando na internet e nada achei sobre a Lei Orgânica do Município, porém encontrei um site que nos dá conta sobre os valores repassados para a prefeitura. Não entendi muito bem o que cada coisa significa, mas não desistirei de buscar informações a respeito.

Existe o portal da transparência. Anote ai para dar uma olhada: http://pa.transparencia.gov.br/%C3%93bidos .

Fui mexendo mais e localizei outras informações importantes:  http://pa.transparencia.gov.br/%C3%93bidos/receitas/convenios?pagina=1#paginacao . São números expressivos que nós, na qualidade de cidadãos, precisamos acompanhar. Nesse local estão, dentre outros, registrados valores destinados a construção do hospital, mas nenhuma liberação para aquisição de equipamento. Como podemos deixar um hospital sem camas, cadeiras, macas e etc.? O que falta para que nós possamos fazê-lo funcionar? De onde virão esses recursos? Onde buscaremos a resposta? Nossos Deputados Estaduais, o que fazem em nosso favor?

Segui buscando mais informações e encontrei: http://www.obidos.pa.gov.br/portal1/intro.asp?iIdMun=100115082 . É o site da Prefeitura de Óbidos. Nele pude ver poucas coisas e fiquei sem entender o motivo da sua existência. Informações sobre as finanças, por exemplo, que mais me interessaria, não existem. Veja lá no lado esquerdo – “Contas Públicas” e “Finanças Municipais” = Nada!

O que pensar? Será que Óbidos é só uma fonte de votos? Impossível acreditar!

O que conforta é que a galeria de fotos do site da prefeitura está sendo atualizada. Dá pra ver na página inicial - onde tem notícias sobre o carnaval, uma foto de três palhaços. Quem são? Eu e mais dois!

 



Escrito por Pauxiuara às 18h18
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]






314 ANOS

 

Parabéns, Óbidos!

Passo aqui para deixar o meu carinho e dizer que tenho orgulho de ser obidense. Que tento seguir o exemplo de força, coragem e grandeza para que, assim como meus irmãos ilustres, eu também consiga honrar o teu nome e poder sempre dizer:

- “Seus filhos venceram!

    Ninguém a venceu!

    Minha formosa PAUXI!

    Querida terra natal! (Francisco Manuel Brandão)

 



Escrito por Sentinela às 22h14
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]






[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]
border=0