Blog Pauxi - Óbidos-Pa
   
BRASIL, Sudeste, Mulher, de 46 a 55 anos, Portuguese, Arte e cultura, Viagens
border=0
 
   Arquivos

 
border=0
Outros sites

 UOL - O melhor conteúdo
 Chupa Osso
 Folha de Óbidos




border=0
 


Nem tudo o que reluz é ouro!

Tenho observado os discursos sobre o SIM e o NÃO da divisão do Pará. Sinceramente nenhum lado me convenceu e eu estou aqui pensando exatamente no que fazer. 

Tem quem diga que o resultado de somar é maior do que o de dividir. Tem quem diga que o objetivo não é dividir o Pará, mas sim, multiplicá-lo. Lindo, não é? Chega a ser até engraçado, pois se o Pará, do jeito que está não é nada bom, que tal se multiplicarmos isso? Vai ficar uma coisa ruim multiplicada por três? É isso mesmo? Grande idéia!

Sabemos que o Pará é grande. Muito grande! Mas o que dizer do Brasil? Se formos nesse raciocínio teremos que fatiar o Brasil, correto?

Pensar que trazer a capital para mais perto resolverá a questão é pura ingenuidade, vez que as cidades que ficam em torno de Brasília são extremamente carentes de segurança, saúde, saneamento e por ai vai. Então, nada disso resolverá!

Sabemos, também, que muitas cidades próximas de Belém não são grandes coisas. A própria periferia de Belém merece alguns cuidados até então nunca tidos. Sabemos que nossas crianças morrem na maternidade por falta de cuidados. Portanto, de nada adianta querer proximidade da capital.

Acho que a nossa questão é outra e que a resposta não está no SIM ou no NÃO, mas nas próximas urnas para eleição de deputados, vereadores, prefeitos, governadores, senadores e o que mais tiver pela frente. Temos que parar de receber esmolas de candidatos que jamais se preocuparam com o bem estar da coletividade. Estou falando em coletividade, pois todos precisamos de segurança, saúde, lazer, educação, transporte e etc...

É meus amigos, eu estou pensando em não votar por entender que SIM ou NÃO são insuficientes para resolver essa questão. Por entender que o que precisamos é de gente comprometida comandando o nosso Estado. Quando isso acontecerá?

Lamentavelmente, no nosso país, política é profissão... Por isso, precisamos pensar, não nos deixar levar pelos discursos “programados” e lembrar que NEM TUDO O QUE RELUZ É OURO!



Escrito por Obidense às 19h06
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]






[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]
border=0