Blog Pauxi - Óbidos-Pa
   
BRASIL, Sudeste, Mulher, de 46 a 55 anos, Portuguese, Arte e cultura, Viagens
border=0
 
   Arquivos

 
border=0
Outros sites

 UOL - O melhor conteúdo
 Chupa Osso
 Folha de Óbidos




border=0
 


Está na hora da onça beber água.

Não podemos mais admitir que na nossa cidade exista um hospital novinho em folha sem nenhum bisturi, sem camas, sem médicos, sem nada. Que a obra do porto de embarque continue parada e que sejamos vistos apenas como um “curral eleitoral”, como se aqui não existisse gente com dignidade, direitos, dores e necessidades.

Somos contribuintes, ora bolas. Apenas precisamos acreditar que a hora de amarrar a onça é essa.

Se ainda estamos duvidosos é porque sempre fomos mandados, enganados, diminuídos, desprezados e nunca entendemos, de fato, que a força está em nossas mãos. Por isso, no dia 11 de dezembro, pelo SIM ou pelo NÃO, teremos que lutar juntos. Se repartirmos, abriremos mão da única oportunidade de resolver a questão de uma vez por todas. Não podemos mais “deixar como está para ver como é que fica”. De qualquer forma, teremos que mudar!

Se optarmos pelo NÃO, precisaremos, obrigatoriamente, daqui para frente, dar um basta aos assédios de candidatos que aqui só aparecem de quatro em quatro anos e eleger, num futuro bem próximo, um obidense verdadeiro que nos represente lá na câmara dos deputados e diga que Óbidos existe e que o povo precisa de serviços básicos – saúde, educação, transporte, lazer e segurança. Mas tem que ser um obidense que tenha orgulho e comprometimento, pois só os projetos não bastam. Precisamos de ação, coragem, respeito, comprometimento e, sobretudo, orgulho de ser obidense.

Se optarmos pelo SIM, teremos maior chance de cuidar da nossa fatia com carinho e nos livrar desses tais candidatos profissionais, pois eles ficarão lá na “ilharga” de Belém para sempre e para a nossa salvação. Ainda assim, teremos que eleger um representante nosso – obidense de corpo e alma, que esteja disposto a abraçar a nossa causa e que nos dê conta do seu trabalho.

Está na hora da onça beber água e aqui em Óbidos pouco se fala sobre isso. As pessoas parecem não acreditar que é possível mudar.

Precisamos conversar para decidir, lembrando que isso só será possível se estivermos JUNTOS no SIM ou no NÃO e arcar com as conseqüências.

O que estamos esperando? 



Escrito por Sinhá às 09h44
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]






[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]
border=0