Blog Pauxi - Óbidos-Pa
   
BRASIL, Sudeste, Mulher, de 46 a 55 anos, Portuguese, Arte e cultura, Viagens
border=0
 
   Arquivos

 
border=0
Outros sites

 UOL - O melhor conteúdo
 Chupa Osso
 Folha de Óbidos




border=0
 


Já está na hora de virar o jogo!

O ano de 2012 chegou sem muito alerde. Parece que todos estavam ocupados com o carnaval que começou ainda em 2011. Ninguém, além do obidense, é capaz de compreender isso... Nosso povo dançou durante quase três meses e, considerando que um ano tem doze meses, não precisamos de muito para entender que três meses significam 25% de um ano inteiro.

Antes, a preocupação era entender as causas do plebiscito. Como ficou na mesma, a saída foi antecipar o carnaval para aproveitar o clima de festa dos interessados na “mesmice”.

Mas será que tudo ficara igual e o povo do Oeste do Pará continuará a ser ignorado, apesar do resultado regional do plebiscito?

- Sim! Mas como estamos em ano de eleição, isso basta para que as coisas “pareçam” ser diferentes.  Certamente aparecerão candidatos com promessas de consertar o que está errado e o governador (o mesmo que foi claramente contra a divisão do Estado), fará novas tentativas de, mais uma vez, enganar nossa gente, apoiando este ou aquele candidato já “de olho grande” nas eleições para o governo daqui ha dois anos. É assim que a coisa funciona.

Li sobre o início da construção do prédio do IFPA. Muito bom saber, mas teremos que fiscalizar e, se necessário, denunciar. Basta olhar para o terminal hidroviário que está lá, coitado, caindo aos pedaços, inacabado, para entendermos que inexiste comprometimento e seriedade. A antiga Praça dos Motoristas não foi inaugurada até hoje provavelmente porque faltou dinheiro para o coquetel e foguete. E o que dizer sobre a recuperação do Prédio do Forte?

Ora, se somos organizados para fazer o carnaval, divulgar nossa cultura, votar em massa a favor da divisão do Estado, está claro que temos força. Que tal pensarmos antes de fazer “campanhas eleitoreiras” e antes votar nas próximas eleições? Que tal usarmos nossa força para mostrar que estamos cansados?

Já está na hora de tirar a máscara, esquecer o carnaval e virar esse jogo!



Escrito por Obidense às 16h42
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]






[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]
border=0