Blog Pauxi - Óbidos-Pa
   
BRASIL, Sudeste, Mulher, de 46 a 55 anos, Portuguese, Arte e cultura, Viagens
border=0
 
   Arquivos

 
border=0
Outros sites

 UOL - O melhor conteúdo
 Chupa Osso
 Folha de Óbidos




border=0
 


RESPEITO É BOM....

Estamos vivendo a expectativa de descobrir os candidatos a prefeito do nosso Município. Em época de eleição é comum ouvirmos opiniões negativas sobre esses candidatos. As pessoas falam como se elas não fossem responsáveis por absolutamente nada, já perceberam?

Ora, se vivemos numa democracia, que nada mais é do que é um regime de governo em que o poder de tomar importantes decisões políticas está com os cidadãos (povo), por meio de representantes eleitos, os eleitores são os principais responsáveis por tudo o que acontece.  Portanto, se o candidato “A” não tem qualidade e nem capacidade administrativa para gerir o nosso Município, o correto é deixa-lo de lado e partir em busca de outro que consiga desempenhar a tarefa com mais qualidade. Isso se faz através do voto.

Precisamos estar atentos, votar certo e lembrar que não só o político deve ter conduta ilibada. Esta deve ser também uma característica do eleitor, pois ele é quem escolhe o seu representante. Sem responsabilidade, comprometimento e seriedade o eleitor poderá fornecer a corda para o seu próprio enforcamento e as coisas continuarão do mesmo jeito.

Administrar a coisa pública é muito mais do que fornecer telhado para a casa deste ou daquele, prometer emprego, camiseta, dentaduras, enfim... Administrar a coisa pública é zelar pelo patrimônio de todos, com ética e decência para assegurar interesses coletivos.  Todos nós precisamos de coisas básicas como saúde, educação e segurança. É pra isso que elegemos nossos representantes e é por isso que Óbidos deve lutar.

Estejamos atentos para cada plano de governo apresentado, sem esquecer que esses planos possuem regras e que não basta prometer asfaltar ruas e cuidar do carnaval. Precisamos de projetos bem feitos e fundamentados. Precisamos de transparência, pois já estamos cansados de não saber o que realmente acontece com o dinheiro público.

Precisamos pensar bem, repensar e, principalmente, respeitar o voto. Se o trocarmos por uma cesta básica, nada mais teremos a receber.

É isso mesmo... RESPEITAR O VOTO. Respeito é bom e todo mundo gosta!



Escrito por Pauxiuara às 21h28
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]






[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]
border=0