Blog Pauxi - Óbidos-Pa
   
BRASIL, Sudeste, Mulher, de 46 a 55 anos, Portuguese, Arte e cultura, Viagens
border=0
 
   Arquivos

 
border=0
Outros sites

 UOL - O melhor conteúdo
 Chupa Osso
 Folha de Óbidos




border=0
 


É bom saber....

Tenho acompanhado os noticiários nacionais sobre CPI disso - CPI daquilo e fiquei interessada em saber o que é a tal CPI. Descobri o seguinte: “Ela é um instrumento institucional presente no Poder Legislativo desde a Constituição de 1934. Através dela, parlamentares agem em nome da respectiva instituição, investigando e fiscalizando a gestão do bem público e tomando as medidas necessárias para punição dos culpados, caso algo esteja realmente errado.” Ou seja, é um instrumento que serve para apurar “maracutaias” dos nossos representantes e é de vital importância para os eleitores que estão contentes com novelas, jogos de futebol e fuxicos sem muita importância.

Já a Imprensa de Óbidos nos informa sobre a inauguração do Hospital Municipal, gerando um “Deus nos acuda” sem tamanho e com razão, pois se “Hospital” significa “estabelecimento, público ou particular, aparelhado com todos os recursos médicos e cirúrgicos para o tratamento dos doentes”, a notícia deveria ser sobre a inauguração do prédio onde um dia (quem sabe?) funcionará o hospital. Seria ou não seria mais correto?

O problema é que o Brasil é um País grande e nossos olhos não conseguem ver tudo o que acontece por debaixo dos panos, portanto é bom ficarmos espertos e agirmos preventivamente. Somente nós, eleitores, podemos mudar.

Que tal agirmos como na vida real?  Ao alugarmos um imóvel temos o cuidado de ver o que funciona e o que não funciona. Discutimos preço, cláusulas e deixamos tudo bem explicadinho para evitar problemas futuros, certo? Então, nas próximas eleições vamos ver se as condições ditadas pelos candidatos realmente nos interessam... É bom saber que o “contrato”, nesse caso, é o voto!



Escrito por Sinhá às 11h46
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]






[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]
border=0